domingo, 21 de junho de 2020

Marketing One to One

O marketing one to one (ou marketing um a um) tem se mostrado um incentivo a uma maior fidelidade do cliente e um melhor ROI.

Felizmente, através de CRM, e-mail e outras ferramentas de software de marketing, nunca foi tão fácil atingir seus clientes em potencial e clientes com ofertas e conteúdos personalizados.

O que Significa Marketing One to One?

O Marketing One to One, também referido como um a um, é uma estratégia de gestão de relacionamento com o cliente em que as empresas alavancam dados para entregar interações e ofertas personalizadas aos clientes e leads.

Os recentes avanços na tecnologia têm permitido aos marqueteiros coletar mais dados, analisá-los em tempo recorde e aproveitá-los para a personalização em tempo real.

Agora é o momento para as equipes de marketing corporativo que pensam no futuro adotarem o marketing one-to-one para aumentar a fidelidade e o ROI.

Exemplos de Marketing One-to-One em Ação

Mesmo quando não é especificado como marketing “one to one”, muitos de nós experimentamos o marketing personalizado regularmente em nosso dia-a-dia. Os exemplos a seguir mostram que o marketing de nível empresarial não se refere apenas ao software de ponta e às iniciativas multimilionárias. Às vezes, adicionar um toque atencioso e pessoal pode ser um longo caminho para estabelecer a confiança e, eventualmente, as vendas.

Leia Mais: Como Ganhar Dinheiro no Paypal

Recomendações Personalizadas

Alguns dos pontos de venda e entretenimento online favoritos do mundo ficaram assim devido à sua capacidade de fornecer um fluxo constante de ofertas que os consumidores estão realmente interessados. Como eles conseguem isso sempre? Com motores de recomendação.

Os mecanismos de recomendação usam algoritmos, testes A/B, e às vezes até mesmo IA para prever e recomendar algo no local (ou in-app) que um usuário pode gostar com base no que consumiu no passado ou no que usuários similares a ele consumiram.

Eles são o que sugerem itens relacionados a você na Amazon, mantêm você engajado após o término de sua série na Netflix, e criam listas de reprodução recomendadas pelo Spotify para mantê-lo animado durante seu treino.

Emails Personalizados

85% dos adultos e 78% dos adolescentes enviam ou leem e-mails. Uma das melhores maneiras que as empresas B2B e B2C encontraram para cortar a bagunça é investir na personalização.

O e-mail marketing one to one vem em muitas formas, várias das quais você provavelmente já recebeu. O e-mail de acompanhamento perguntando como estava sua refeição, a oferta de e-mail para agendar uma demonstração do software que você estava apenas pesquisando são todos exemplos estelares de personalização que geram lealdade e receita.

Redirecionamento Relevante

Já notou quantos dos anúncios que você recebe online parecem ser muito mais tropicais depois que você procura por passagens aéreas para o Havaí (culpado) uma vez? Isso é um redirecionamento.

O redirecionamento usa Javascript para anexar um “cookie” ao navegador do usuário quando ele visita um site. Mesmo depois de sair desse site, esse cookie permite que as marcas veiculem anúncios para esse usuário em toda a internet.

Em média, apenas cerca de 2% do tráfego é convertido na primeira visita ao site. O redirecionamento permite que os marqueteiros mantenham sua marca na mente (e ofereçam descontos) para os consumidores que estão comparando compras ou tirando seu tempo para ler críticas e considerar sua compra.

Vantagens do Marketing One to One

Com toda a tecnologia do mercado para permitir a personalização, criar uma jornada de compra personalizada é quase a norma para os marqueteiros empresariais de sucesso. O ótimo é que existem muitas vantagens para a empresa que opta por investir em marketing one to one.

Maior Envolvimento do Cliente

Os consumidores estão bem em compartilhar seus dados pessoais, desde que obtenham em troca a personalização. Seus clientes estão literalmente se oferecendo para lhe pagar em dados para uma experiência one to one. Dê a eles e veja seus níveis de compromisso subirem.

Evangelismo e LTV

O marketing one to one se presta naturalmente à criação de um perfil de cliente de 360 graus. Confiando em dados históricos e comportamentais, você pode continuar criando mais e mais ofertas personalizadas, upsells e mensagens; formando assim fieis da marca que não só espalham o marketing boca-a-boca, mas também provavelmente têm um alto valor de retenção (Lifetime Value).

Suporte Pró-ativo (e Vendas)

Claro, suporte e vendas não são exatamente o seu domínio de especialização como comerciante, mas ainda são áreas onde os benefícios comerciais do marketing one to one podem ser vistos.

Levando em conta essa visão de círculo completo dos clientes que acabamos de mencionar, os representantes de atendimento ao cliente estão capacitados a usar o profundo conhecimento do cliente para oferecer suporte proativo e até mesmo preventivo que é hiper-relevante para os clientes.

As equipes de vendas podem usar esse mesmo conhecimento do cliente para chegar a hot leads com produtos ou serviços relevantes, a fim de melhorar sua experiência atual.

Como Fazê-lo Funcionar?

Entendemos que, no marketing empresarial, é fácil ser pego em conversões, vendas, cliques e toneladas de outros números. Além disso, a personalização pode parecer um empreendimento avassalador. No entanto, não se pode mais ignorá-la.

O consumidor está no comando e, embora tenha acesso fácil a todos os tipos de concorrência, não vai gastar tempo para mudar de fornecedor, a menos que seja necessário. Hoje, a empresa que utiliza o marketing para cultivar relacionamentos duradouros com o cliente vai ganhar.

Então, agora que você está bem versado nos meandros do marketing um a um e convencido de suas vantagens, esperamos que você aceite nossa honesta recomendação para experimentá-lo por si mesmo.

Conheça a Fundo seu Cliente

Se você vai fornecer marketing personalizado, primeiro você tem que entender a pessoa. Portanto, o primeiro passo para implementar o marketing individual é reunir o máximo de dados que você puder sobre o maior número possível de clientes.

Estamos falando mais do que informações de contato. Use um software de perfil inteligente para identificar clientes e visitantes do site (ou aplicativo) para que você possa anexar hábitos, preferências e talvez até uma imagem de perfil de mídia social ao nome deles.

Melhore esses perfis coletando dados continuamente ao longo do ciclo de vida de cada pessoa. Você deve ser capaz de cumprimentá-los pelo nome em cada ponto e em cada departamento onde eles fazem contato com a sua organização.

Segmente Cuidadosamente

Os clientes quase sempre têm várias necessidades e preocupações diferentes que motivam suas compras. Eles também normalmente fornecem diferentes níveis de valor para a sua organização.

Use os dados dos clientes e as observações comportamentais que você coletou para agrupar seus clientes por essas motivações e valores. Agora, adapte suas campanhas de marketing para entregar apenas as mensagens e ofertas mais relevantes para cada um desses segmentos.

Prática é Tudo

Nesta fase final, você poderá ter que adaptar seu próprio comportamento de marketing para atender às necessidades individuais de cada pessoa.

Deixe que seus novos dados de clientes o orientem a se conectar com leads e consumidores usando a linguagem, canais e horários específicos que você já sabe que terão melhor ressonância com eles.

Quando você puder ver o contexto completo de cada interação e começar a pegar de onde parou a última conversa – seja no telefone ou no Facebook- você saberá que a sua estratégia de marketing one to one está começando com força.

Conclusão

Se você está pronto para fazer um marketing individual em seus esforços de gerenciamento de conteúdo e entrega, confira nossas atualizações em nosso blog.



source https://guerrilhamkt.com.br/marketing-one-to-one/

Nenhum comentário:

Postar um comentário